Imagem descritiva sobre as compatibilidades informadas

Verifique se este produto é compatível com seu veículo

Selecione os dados abaixo. Caso você não saiba, busque-os no Certificado de Registro do Veículo (CRV).

em 12x

Entrega a combinar com a loja

Bauru, São Paulo

Disponível 15 dias após sua compra

Características principais

Marca
EasyTraction
Número de peça
easyLockL200

Outros

  • Tipo de uso: Regular

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Origem: Brasil

  • Posição: Dianteiro

Descrição

Easy Lock
Acionamento mecânico para Roda Livre!
Easy Lock é um conjunto de acionamento mecânico que substitui o sistema a vácuo, elétrico e eletrônico da roda livre por um sistema totalmente mecânico.

Produzido pela empresa Dalcar Peças e Serviços LTDA, o Easy Lock veio para sanar o problema de roda livre de alguns veículos. Tais veículos 4×4 possuem uma roda livre acionada por uma cápsula de vácuo, válvula solenoide e uma central eletrônica, sendo que o controle de acionamento desse sistema ORIGINAL é feito por um sistema elétrico através de alguns sensores. O sistema Easy Lock veio para mudar este quadro de acionamento elétrico, tendo a função de substituir o sistema a vácuo (sistema original do veículo) sendo substituído por um sistema mecânico (Easy Lock) que permite ser acoplado e desacoplado de dentro do veículo através de um botão no painel, trazendo os seguintes benefícios:

Impede o desgaste prematuro nos seguintes locais: eixo dianteiro, caixa de transferência, cruzetas e cardã
Aumenta o desempenho do veículo.
Evita a dilatação da corrente da caixa de transferência
Previne o desgaste de pneu.
Evita ruído e vibração no veículo.
Economia de combustível.
Impede que o diferencial dianteiro e caixa de transferência fiquem girando desnecessariamente.
Observação: Alguns veículos que estão com o defeito apresentam rodar o sistema do eixo dianteiro constantemente. Outros quando é acionado a alavanca do 4×4 causa o impedimento do sistema a vácuo, sendo assim o sistema não será acoplado, fazendo com que o eixo dianteiro não seja acionado.